Tudo aquilo que ingerimos reflete diretamente em nossa vida. Se tivermos bons hábitos alimentares, nosso corpo responderá com mais saúde, energia e força.
Por essas e outras razões, temos que escolher alimentos que contenham os chamados nutrientes fundamentais, aqueles que são indispensáveis para viver. Para vivermos corretamente, precisamos comer corretamente.
Na Palavra de Deus, o sentido de comer é inteiramente espiritual. Dessa forma, comida é tudo aquilo que introduzimos em nosso interior; é tudo aquilo que entra pelos cinco sentidos, visando o nosso prazer e satisfação. Se somos aquilo que comemos, a maneira como somos transformados é mudando a nossa dieta.
se nos alimentarmos de Cristo, nos tornaremos celestiais como Cristo é; mas se nos alimentarmos da comida do Egito, nos tornaremos mundanos, pois o Egito, na bíblia, simboliza o mundo e os prazeres da carne. Ao comer a comida do Egito, que representa a comida mundana, você se torna egípcio, ou seja, mundano. Se você come da comida celestial você se torna celestial.
Percebam que somente mudar a posição não é o suficiente, é preciso mudar de constituição, por isso, é necessário experimentarmos a transformação, e a maneira como o Senhor nos transforma é mudando a nossa dieta.
“Semeie um pensamento, colha um ato; semeie um ato, colha um hábito; semeie um hábito, colha um caráter; semeie um caráter, colha um destino.” Nesse sentido, é importante perceber que tudo começa na mente; assim, se queremos mudança, precisamos mudar, primeiramente, nossas crenças na mente.